Novo Alvodireto.com rede social de anuncios, seu conteúdo nos buscadores da internet. Cadastre-se e poste anuncios, fotos, artigos e qualquer conteúdo para aumentar sua presença online e apareça no Google, Bing e Yahoo

Categorias

Receita do Mercado Livre cresce 63% no 2º trimestre, tem lucro de US$16 mi
Colocado por: 2019-08-08 13:31:00
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - O Mercado Livre teve forte alta das receitas no segundo trimestre, à medida que manteve o ritmo de expansão de vendas em seu portal de comércio eletrônico e da unidade Mercado Pago.

Maior grupo integrado de comércio eletrônico e de serviços financeiros da América Latina, o Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira que teve receita líquida de 545,2 milhões de dólares no período, alta ano a ano de 62,6% em dólar. A operação no Brasil respondeu por 55% da receita, 302 milhões de dólares, crescimento de 64%.

O grupo, com sede na Argentina, teve lucro líquido de 16,2 milhões de dólares de abril a junho, ante prejuízo de 11 milhões em igual etapa de 2018.

As receitas do marketplace aumentaram 84% e o volume de vendas medido pelo GMV subiu 8,4%, a 3,4 bilhões de dólares, desacelerando em relação ao ano anterior, após a companhia ter lançado no Brasil uma taxa fixa de 5 reais para itens abaixo de 120 reais e a exclusão de anúncios abaixo de 6 reais.

A aceleração das receitas acontece em meio à forte movimentação da companhia para ampliar sua eficiência logística, movimento que está sendo acompanhando por outras empresas de varejo no Brasil.

O Mercado Livre está investindo boa parte dos 3 bilhões de reais previstos para o Brasil em 2019 em logística como parte do plano de fazer ao menos metade de suas entregas em até 48 horas. O grupo está abrindo três novos centros de distribuição neste ano, na Argentina, no Brasil e no México.

Em São Paulo e na Cidade do México, o Mercado Livre começou a operar um sistema próprio da chamada última milha, para entrega direta das encomendas aos clientes.

"É um trabalho muito complexo de logística para reduzir os prazos de entrega; estamos confiantes de que vamos conseguir", disse à Reuters Stelleo Tolda, vice-presidente executivo do Mercado Livre para a América Latina.

As demais receitas do grupo tiveram crescimento de 43%. Na divisão de serviços financeiros Mercado Pago, o volume de pagamentos foi de 6,5 bilhões de dólares, alta ano a ano de 47%. O total de transações cresceu 112,5%, a 181,6 milhões. O volume de pagamentos fora da plataforma subiu 121,5%, a 3,1 bilhões de dólares. Em junho, o volume de pagamentos fora do Mercado Livre superou o valor transacionado dentro dela.

No fim do período, a companhia tinha quase 3 milhões de terminais de pagamentos ativos, considerados os que processaram ao menos uma transação nos últimos 12 meses.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.


Compartilhe essa noticia.


  • 0 comentário(s)
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Seja o primeiro a gostar