Novo Alvodireto.com rede social de anuncios, seu conteúdo nos buscadores da internet. Cadastre-se e poste anuncios, fotos, artigos e qualquer conteúdo para aumentar sua presença online e apareça no Google, Bing e Yahoo

Categorias

Fonte: G1-Noticias

Trabalhos para última transferência de carga da Ponte Hercílio Luz devem começar segunda
Colocado por: 2019-08-24 23:34:48
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Os trabalhos para a última transferência de carga da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, estão previstos para começar às 22h desta segunda-feira (26), de acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade. Depois da conclusão desse serviço, o peso da ponte voltará a ser totalmente sustentado pela própria estrutura.

A previsão é de que os trabalhos durem quatro noites consecutivas, em caso de condições favoráveis no tempo. Não pode haver ventos ou chuvas fortes.

A mais recente operação de transferência de carga na ponte foi concluída em junho deste ano. Com isso, 80% do peso da ponte voltou a ser sustentado pela própria estrutura pênsil, informou o governo do estado.

O tráfego da ponte deve ser reaberto no dia 30 de dezembro deste ano. A prefeitura da capital deverá definir quais veículos poderão passar pela estrutura.

Ao longo de mais de um ano, a restauração incluiu a substituição dos 28 cabos pendurais e 360 barras de olhal que mantêm a ponte elevada. Desde 2017, quando foi feita a primeira transferência de carga, a ponte foi elevada em cerca de 1,80 metro e o peso ficou apoiado sobre as estruturas provisórias.

A Ponte Hercílio Luz, cartão-postal da capital catarinense, completou 93 anos em maio. Tombado como Patrimônio Histórico, Artístico e Arquitetônico, o monumento está totalmente interditado desde 1991.

A estrutura foi liberada para o trânsito em maio de 1926. A estrutura tem 821 metros, formada pelos viadutos de acesso do Continente, com 222,5 metros, e da Ilha, com 259 metros, e pelo vão central pênsil com extensão de 339,5 metros.

A altura das torres principais é de 74,21 metros e a altura do vão pênsil em relação ao nível de maré média é de 30,86 metros.

Veja mais notícias do estado no G1 SC


Compartilhe essa noticia.


  • 0 comentário(s)
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Seja o primeiro a gostar