Novo Alvodireto.com rede social de anuncios, seu conteúdo nos buscadores da internet. Cadastre-se e poste anuncios, fotos, artigos e qualquer conteúdo para aumentar sua presença online e apareça no Google, Bing e Yahoo

Categorias

Fonte: G1-Noticias

Com chamas de até 2 metros, queimada de grandes proporções atinge área de 10 hectares no AC
Colocado por: 2019-08-24 23:32:24
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Um novo incêndio de grandes proporções foi registrado, na tarde deste sábado (24), em Rio Branco. As chamas, que chegaram até 2 metros, atingiram uma vegetação de 10 hectares, que fica atrás do Parque de Exposições Wildy Viana, na capital. O fogo foi controlado após duas horas de combate feito pelos bombeiros.

O sargento Eduardo Santos, que atendeu a ocorrência, contou que as chamas começaram próximas de uma casa e foram se alastrando rapidamente devido ao tempo seco.

“Utilizamos uma técnica para diminuir a altura das chamas pra gente conseguir fazer o combate direto e conseguimos preservar uma área bastante ampla do lado e mata adentro também. Agora, que já está controlado, é fazer o rescaldo”, disse.

Santos diz ainda que a prioridade foi evitar que o incêndio chegasse perto das outras casas que têm no local. “Começou perto de uma casa e se estendeu por conta da vegetação seca e capim alto. Mas, é algo que estamos preparados, porque é rotineiro nessa época do ano”, destacou.

O cabo Assunção Neves pediu ainda que a população se conscientize e não tente queimar nada em casa para evitar esse tipo de ocorrência. A gente pede que não queime, porque isso tem gerado muitos problemas respiratórios. Então, causa dano ambiental e também na saúde de crianças e idosos e de quem já sofre com doenças respiratórias”, pontuou.

Colaborou Kelton Pinho, da Rede Amazônica Acre.

Bombeiros levaram duas horas para conter chamas  — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre Bombeiros levaram duas horas para conter chamas  — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Bombeiros levaram duas horas para conter chamas — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre


Compartilhe essa noticia.


  • 0 comentário(s)
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Seja o primeiro a gostar