Novo Alvodireto.com rede social de anuncios, seu conteúdo nos buscadores da internet. Cadastre-se e poste anuncios, fotos, artigos e qualquer conteúdo para aumentar sua presença online e apareça no Google, Bing e Yahoo

Categorias

Fonte: Motor 1

Novo Hyundai HB20 2020 é lançado com preço inicial de R$ 46.490
Colocado por: 2019-09-17 00:11:10
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Estes são os novos HB20, HB20S e HB20X 2020. A Hyundai lança a nova geração do modelo que foi um dos responsáveis por revolucionar o segmento de entrada há exatos sete anos. Com visual atualizado, eles ficaram mais espaçosos, evoluíram no acabamento e trazem tecnologias inéditas na categoria. Outra novidade é a chegada de um novo motor 1.0 Turbo com injeção direta. Preços ainda não foram divulgados, exceto que a versão de entrada partirá de R$ 46.490.

Novo Hyundai HB20 2020

A primeira geração, lançada em 2012, surpreendeu o mercado brasileiro ao apostar em visual arrojado com linhas chamativas. Em sua nova linhagem, o HB20 2020 mantém a sua silhueta, mas ganha uma linguagem de estilo mais ousada. A começar pela dianteira, o novo design marca a estreia no Brasil de uma marcante grade dianteira mais bicuda e baixa, inspirada nos mais recentes lançamentos globais da marca, em especial o Sonata. Os faróis também são novos e trazem luzes de rodagem diurna em LED. As laterais ganham novos vincos, os mesmos do conceito Saga.

Detalhe do teto flutuante HB20 2020

O novo HB20 hatch também ganha um novo elemento de estilo que poderá, futuramente, servir como base para personalizações. Estamos falando do aplique na coluna C, que a marca chama de efeito X, e que causa o efeito de teto flutuante. A traseira tem linha mais limpas, inclusive com para-choque curto. As lanternas, em novo desenho com formato bumerangue, também têm luzes em LED. 

As dimensões também mudaram. Para garantir maior espaço interno, a distância entre-eixos foi ampliada em 20 mm, passando a entregar 2.530 mm. O novo HB20 hatch também ficou 20mm mais comprido (3.940 mm) e 20 mm mais largo (1.470 mm), enquanto a altura de 1.470 mm foi mantida.

Hyundai HB20S 2020

Novo Hyundai HB20S 2020 é um mini-Elantra

As três configurações mudaram, mas o HB20S foi o que mais evoluiu. Em clara inspiração nas linhas do irmão maior Elantra, o visual do novo HB20S fugiu do padrão de sedã convencional. Ao vivo o resultado é bem melhor do que nas fotos e flagras feitos antes da apresentação oficial. Lee SangYup, Vice-presidente e Head do Centro Global de Design da Hyundai, afirmou que o objetivo era conseguir um estilo de cupê ao invés de um três-volumes tradicional. O resultado é um mini-Elantra, com a linha do teto praticamente finalizando na tampa do porta-malas. Detalhe é que para esta solução dar certo, há um aplique extensor na base do vidro traseiro para harmonizar o estilo até a curtíssima tampa do porta-malas.

Hyundai HB20S 2020

Na lateral vemos os mesmos vincos do hatch, mas note que a porta traseira se diferencia do hatch pela janela espia. Há também um friso cromado na base dos vidros. Na traseira, as lanternas são bem rentes à carroceria e invadem a tampa do porta-malas. O para-choque quase que se integra com a tampa do porta-malas.

Hyundai HB20S 2020

O novo HB20S 2020 também ficou maior. O entre-eixos é o mesmo hatch, 2.530 mm (20 mm maior que o antecessor). O comprimento agora é de 4.260 mm (30 mm a mais) e a largura de 1.700 (20 mm maior). A altura permanece 1.470 mm.

Novo Hyundai HB20X 2020 se inspira no Kona

Mais ousado do trio é sem dúvida o HB20X. O estilo aventureiro foi buscar inspiração em um modelo que quebrou paradigmas na Europa: Kona. Basta ver as molduras nas caixas de rodas com desenho irregular. A dianteira também é bicuda, mas traz nova grade, caixa dos faróis de neblina em formato triangular e acabamento em tom de alumínio na base dos para-choques dianteiros e traseiros. Há também o rack do teto, indispensável neste segmento. 

Hyundai HB20X 2020

Obviamente não é um SUV, mas recebeu acerto diferente da suspensão, que o deixou mais elevado em relação aos irmãos. Usa a mesma base do hatch convencional, com entre-eixos de 2.530 mm, mas é mais comprido, com exatos 3.970mm (30mm a mais que o HB20X anterior). Também cresceu 30mm na largura (1.740mm), mas manteve a altura de 1.540mm. A capacidade do porta-malas é 300 litros, a mesma da geração anterior.

Plataforma

A Hyundai utilizou a base a atual utilizada pelo HB20 e aplicou uma série de modificações importantes. Em conversa com o engenheiro-chefe do projeto, ele detalhou que elevou o nível de aplicação de aços de alta e ultra-alta resistência de 19% para 30%. Os pontos de fixação da carroceria também foram modificados, o peso foi reduzido e a rigidez, ampliada. O resultado é uma plataforma mais leve e mais segura, fato que deve ser comprovado em breve com resultados de testes no Latin NCAP.

Novo motor 1.0 TGDI

O novo HB20 2020 terá três opções de motorização: 1.0, 1.6 e 1.0 turbo. A versão de entrada manterá o atual propulsor de três cilindros, que entrega até 80 cv de potência, mas com novo sistema de injeção de combustível que dispensa o tanquinho de gasolina da partida a frio. Ele será sempre associado ao câmbio manual de 5 marchas. As intermediárias terão o 1.6 de 130 cv, 2 cv a mais do que o anterior.

Turbo GDI

Nas versões topo de linha, entra em cena o novo e esperado motor 1.0 TGDI de 3 cilindros com injeção direta de combustível. Com potência de 120 cv, entrega torque de 17,5 kgfm entregue a partir de 1.750 rpm quando abastecido com etanol. O motor turbo será oferecido com a transmissão automática de 6 marchas. 

Hyundai HB20 2020

Acabamento interno

É consenso que a primeira geração do HB20 envelheceu mais por dentro do que por fora. Agora tudo é novo. A começar pelos bancos, que agora possuem apoio laterais mais firmes e ganham sistema decente de ajuste de altura, por alavanca.

O painel também é completamente novo. Sai de cena aquele estilo nave espacial em tom azul e entra um novo desenho, horizontal, com saídas de ar retangulares nas extremidades e no centro. Há também uma nova tela multimídia no estilo flutuante, novos botões do ar-condicionado e novo console central.

Hyundai HB20 2020
Hyundai HB20 2020

O novo cluster de instrumentos tem velocímetro digital no lado direito, bem como informações do computador de bordo em uma tela na lateral e conta-giros no lado esquerdo. Coloque na conta ainda um novo volante com ajuste de altura e profundidade. 

Preços e versões serão revelados nesta terça-feira, 17 de setembro, fique ligado!


Compartilhe essa noticia.


  • 1 comentário(s)
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Seja o primeiro a gostar
Gigasoft
Achei o novo onix mais bonito.