Novo Alvodireto.com rede social de anuncios, seu conteúdo nos buscadores da internet. Cadastre-se e poste anuncios, fotos, artigos e qualquer conteúdo para aumentar sua presença online e apareça no Google, Bing e Yahoo

Categorias

Fonte: G1-Noticias

Corpo de Bombeiros aluga avião para combater incêndios florestais no Piauí
Colocado por: 2019-09-20 18:04:06
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí alugou uma aeronave para ajudar no combate de incêndios e queimadas durante o B-R-O-bró – apelido dado para a época do ano com as maiores temperaturas registradas no Piauí – em áreas de proteção ambiental do estado. Os bombeiros chegam a atender de 12 a 15 ocorrências por dia durante o período. O avião foi escolhido por sua capacidade de chegar mais rápido aos locais com fogo.

O foco do trabalho da aeronave é proteger as reservas ambientais de São Raimundo Nonato, Parque Nacional Serra da Capivara, Serra das Confusões e comunidades vizinhas. Ela inclusive auxiliou no combate de incêndio entre Pimenteiras (PI) e Parambu (CE).

Bombeiros alugam avião para combater incêndios florestais no Piauí — Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosBombeiros alugam avião para combater incêndios florestais no Piauí — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Bombeiros alugam avião para combater incêndios florestais no Piauí — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

No dia 12 de setembro um incêndio atingiu a Serra dos Carias, entre o Ceará e o Piauí, e durou quatro dias. “Devido à grande proporção dos focos de incêndio e da área queimada, se fez necessária a atuação conjunta de bombeiros militares do estado do Ceará. A operação foi encerrada com sucesso”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico.

A major Najra Nunes, do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, disse que a aeronave, inclusive, pode chegar em locais que as viaturas não alcançam. “O avião só precisa do piloto e pode armazenar uma grande quantidade de água para combater os incêndios que os bombeiros, em algumas vezes, não conseguem ajudar”, relatou.

Corpo de Bombeiros atende de 12 a 15 ocorrências por dia — Foto: Reprodução/TV ClubeCorpo de Bombeiros atende de 12 a 15 ocorrências por dia — Foto: Reprodução/TV Clube

Corpo de Bombeiros atende de 12 a 15 ocorrências por dia — Foto: Reprodução/TV Clube

De acordo com o contrato, são pagas as horas de voo e o foco é no "[...] combate de incêndios florestais e emergências ambientais, monitoramento aéreo e apoio operacional [...]", diz o documento.

A Corporação informou que o aluguel do avião é uma parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) no Sul do Piauí.

Avião alugado é utilizado para combater incêndios florestais — Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosAvião alugado é utilizado para combater incêndios florestais — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Avião alugado é utilizado para combater incêndios florestais — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros


Compartilhe essa noticia.


  • 0 comentário(s)
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Seja o primeiro a gostar