Novo Alvodireto.com rede social de anuncios, seu conteúdo nos buscadores da internet. Cadastre-se e poste anuncios, fotos, artigos e qualquer conteúdo para aumentar sua presença online e apareça no Google, Bing e Yahoo

Categorias

Parlamentar democrata diz que ligação de Trump para Ucrânia pode justificar o impeachment
Colocado por: 2019-09-22 17:51:00
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Por Nandita Bose e Lawrence Hurley

WASHINGTON (Reuters) - Caso um inquérito revele que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pressionou o presidente ucraniano a investigar o ex-vice-presidente Joe Biden, o impeachment seria a única opção, disse o presidente da Comissão de Inteligência da Câmara, o democrata Adam Schiff, neste domingo.

Trump e seus aliados, incluindo o secretário de Estado, Mike Pompeo, defenderam neste domingo a atitude do presidente e intensificaram os ataques a Biden.

Schiff vinha evitando falar em impeachment, mas suas declarações para o programa "Estado da União", da CNN, indicam que sua posição mudou.

"Se o presidente está essencialmente adiando ajuda militar ao mesmo tempo em que tenta intimidar um líder internacional a cometer algum ilícito, a fornecer coisas ruins sobre seu adversário durante a campanha presidencial, então esse deve ser o único remédio para equalizar o mal que essa conduta representa", disse Schiff.

Antes, em 25 de julho, Schiff havia dito à CNN que a única maneira de Trump deixar o cargo seria através de uma derrota eleitoral, ao mesmo tempo em que encorajou os democratas a garantirem que os eleitores compareçam às urnas em 2020.

Outros parlamentares têm pedido à liderança democrata que busque o impeachment imediatamente, mas a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, líder dos democratas na Casa, tem até o momento resistido em dar início formal ao processo.

A ligação telefônica entre Trump e o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, feita em 25 de julho, está no centro de uma disputa crescente em Washington.

Na sexta-feira, a mídia norte-americana noticiou que Trump pediu várias vezes a Zelensky que investigasse se Biden havia usado seu cargo de vice-presidente indevidamente para ameaçar a conter ajuda dos EUA, a menos que fosse demitido o procurador que investigava uma companhia de gás na qual trabalhava o filho de Biden.

Biden admitiu que queria a demissão do promotor, mas negou que seria para ajudar seu filho. O ex-vice-presidente disse que instituições mais amplas do governo dos EUA e da União Europeia, e outras instituições internacionais, também queriam a demissão do procurador devido ao fracasso no combate à corrupção.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.


Compartilhe essa noticia.


  • 0 comentário(s)
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Seja o primeiro a gostar