Novo Alvodireto.com rede social de anuncios, seu conteúdo nos buscadores da internet. Cadastre-se e poste anuncios, fotos, artigos e qualquer conteúdo para aumentar sua presença online e apareça no Google, Bing e Yahoo

Categorias

Fonte: G1-Noticias

Após temporal destelhar depósito, Educação do AC diz que estoque de merenda não foi comprometido
Colocado por: 2019-09-22 17:54:20
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

O forte temporal que atingiu a cidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na noite desta sexta-feira (20) deixou estragos também no depósito de merenda dos alunos do estado. Mais de 100 imóveis, entre casas, repartições públicas, quadras de esportes, escolas e barcos foram atingidos.

Segundo a coordenadoria do Núcleo de Educação da cidade, a chuva não estragou uma grande quantidade de alimentos, apenas alguns quilos de açúcar, flocos de milho e óleo. O alimento foi remanejado para outro depósito.

“Praticamente não tivemos perdas mediante a situação, que destelhou todo depósito. Perdemos pacotes pequenos, nada em grande quantidade. Já está tudo armazenado em outro local, alugado pela secretaria”, explicou a coordenadora-geral do Núcleo, Ruth Bernardino.

Ainda segundo Ruth, o prédio do depósito ficou totalmente destelhado. O proprietário, segundo ela, vai aproveitar para fazer uma reforma no espaço. A coordenadora acrescentou ainda que a situação não vai prejudicar as aulas das escolas do estado.

“Levamos tudo para outro lugar que atende todas as exigências do MEC. Vai ter licitação para outro local porque o contrato está vencendo com a gente. Não vai prejudicar as aulas”, frisou.

Alimentos foram levados para outro espaço da Educação — Foto: Ruth Bernardino/Arquivo pessoalAlimentos foram levados para outro espaço da Educação — Foto: Ruth Bernardino/Arquivo pessoal

Alimentos foram levados para outro espaço da Educação — Foto: Ruth Bernardino/Arquivo pessoal

O comandante da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, tenente José Lima, afirmou que foram distribuídas telhas de alumínio e lonas para as famílias atingidas pelo temporal. De acordo com ele, foi feito o cadastro de 101 famílias, que estão instaladas em casa de parentes, vizinhos e amigos.

“Alguns conseguiram fazer a recobertura das casas. O município repassou uma quantidade de telhas de brasilite e de alumínio. Na segunda-feira [23] continua, sendo que hoje no domingo [22] não é possível porque o comércio está fechado”, afirmou.

Famílias atingidas pelo temporal recebem assistência  — Foto: Ismael Medeiros/Arquivo pessoalFamílias atingidas pelo temporal recebem assistência  — Foto: Ismael Medeiros/Arquivo pessoal

Famílias atingidas pelo temporal recebem assistência — Foto: Ismael Medeiros/Arquivo pessoal

O prefeito da cidade, Ilderlei Cordeiro, falou que todas as equipes estão disponibilizadas para atender as famílias e pessoas atingidas. Ele revelou que o governo do estado se colocou à disposição para ajudar no que for preciso.

“Estamos fazendo toda assistência possível. Estamos cuidando das estruturas, fomos para alguns bairros para ver como estava a situação. O que já foi apurado é que tem mais de 100 casas atingidas, e estruturas do município temos duas escolas, teve o depósito da merenda do estado. Estamos na rua fazendo os levantamentos, levando psicólogos e assistentes sociais”, concluiu.


Compartilhe essa noticia.


  • 0 comentário(s)
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Seja o primeiro a gostar