Novo Alvodireto.com rede social de anuncios, seu conteúdo nos buscadores da internet. Cadastre-se e poste anuncios, fotos, artigos e qualquer conteúdo para aumentar sua presença online e apareça no Google, Bing e Yahoo

Categorias

Fonte: G1-Noticias

Zoológico de BH celebra Dia Mundial do Rinoceronte
Colocado por: 2019-09-22 17:41:48
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

O Dia Mundial do Rinoceronte é celebrado neste domingo (22), no Zoológico de Belo Horizonte, com uma moradora ilustre: Luna. A rinoceronte-branco tem aproximadamente 49 anos, vive na instituição desde 1972 e é o animal mais velho do local.

A data comemorativa foi instituída pela organização World Wide Fund for Nature (WWF) da África do Sul para conscientizar as pessoas sobre o fato de todas as espécies de rinocerontes estarem ameaçadas de extinção.

A comemoração no Zoológico de BH contou com um bate-papo organizado pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica. Um rinoceronte-branco pode pesar até 3.6 toneladas e viver até os 50 anos. Eles são vegetarianos e possuem lábios quadrados.

Até o ano passado, Luna possuía um companheiro no zoo, o macho Doran, que morreu aos 27 anos de idade.

Dia Mundial do Rinoceronte é celebrado em Zoológico de BH, neste domingo (22) — Foto: Sérgio Marques/TV GloboDia Mundial do Rinoceronte é celebrado em Zoológico de BH, neste domingo (22) — Foto: Sérgio Marques/TV Globo

Dia Mundial do Rinoceronte é celebrado em Zoológico de BH, neste domingo (22) — Foto: Sérgio Marques/TV Globo


Compartilhe essa noticia.


  • 0 comentário(s)
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Seja o primeiro a gostar