Novo Alvodireto.com rede social de anuncios, seu conteúdo nos buscadores da internet. Cadastre-se e poste anuncios, fotos, artigos e qualquer conteúdo para aumentar sua presença online e apareça no Google, Bing e Yahoo

Categorias

Fonte: G1-Noticias

Calçada ao lado de ecoponto tem acúmulo de lixo em Campinas; VÍDEO
Colocado por: 2019-10-24 16:08:52
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

O acúmulo de lixo em uma calçada da rua Cabo Verde, na Vila União, em Campinas (SP), ao lado de um ecoponto, causou revolta em moradores da região.

O local tem sofás velhos, camas, estruturas de madeira, embalagens e roupas jogadas. Além do lixo, a população reclama da aparição de escorpiões e ratos.

"Sai rato, escorpião. A fiscalização tem que aumentar. Tem que pôr uma câmera aqui para que isso não aconteça", cobra Márcia de Jesus, que trabalha com reciclagem.

Lixo acumulado fica ao lado da entrada de um ecoponto — Foto: Reprodução/EPTVLixo acumulado fica ao lado da entrada de um ecoponto — Foto: Reprodução/EPTV

Lixo acumulado fica ao lado da entrada de um ecoponto — Foto: Reprodução/EPTV

Para Pedro Henrique dos Santos, a proximidade com o ecoponto só reforça a falta de consciência de parte da população.

"É um descaso. Já disponibilizaram um lugar para fazer o descarte correto, daí por cinco, dez minutos de espera, jogam aqui para não ter que subir a rampa. O ser humano não pensa às vezes".

Questionada, a Prefeitura de Campinas informou que vai realizar a limpeza do local até a próxima quarta-feira (30). A administração reforçou, ainda, o pedido para que os moradores deixem de poluir o local.

Sofás, estruturas de madeira e diversos outros itens estão entre os materiais descartados — Foto: Reprodução/EPTVSofás, estruturas de madeira e diversos outros itens estão entre os materiais descartados — Foto: Reprodução/EPTV

Sofás, estruturas de madeira e diversos outros itens estão entre os materiais descartados — Foto: Reprodução/EPTV


Compartilhe essa noticia.


  • 0 comentário(s)
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Seja o primeiro a gostar