Novo Alvodireto.com rede social de anuncios, seu conteúdo nos buscadores da internet. Cadastre-se e poste anuncios, fotos, artigos e qualquer conteúdo para aumentar sua presença online e apareça no Google, Bing e Yahoo

Categorias

Atlas Quantum é condenada a pagar 10 Bitcoins a cliente
Colocado por: 2019-11-07 19:59:00
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

© Reuters.  © Reuters.

CriptoFácil - A Atlas Quantum foi condenada a restituir, por meio de um pedido de tutela de urgência, cerca de 10 Bitcoins a um cliente que tentou realizar saques na plataforma e não teve seu pedido atendido. O investidor procurou a Justiça para reaver os valores investidos baseado no Código de Defesa do Consumidor e alega também que teria “aplicado todo seu patrimônio econômico em ativos da corretora demandada, estando atualmente em delicada situação financeira”.

Na análise do caso, o juiz entendeu que, “deve ser resguardado ao investidor a possibilidade de resgatar a soma financeira do seu investimento, na forma como regulado pelo contrato e segundo a realidade do próprio mercado. Volvendo ao exemplo dos autos, se percebe que o contrato havido entre as partes fixa o prazo de 01 (um) dias após o processamento do pedido de resgate para formalização do saque pelo investidos, sendo possível a extensão de referido prazo por tempo razoável”. Ou seja, embora a Atlas afirme que os pedidos de saque estão com problemas, isso não à ela o “aval” para não apresentar um prazo “razoável” para que a demanda de seus clientes seja atendida.

“Sob esta perspectiva, entendo demonstrada a relevância do fundamento defendido na presente via, na medida em que, tratando-se de produto que vem apresentado queda vertiginosa no mercado, a demora para efetivação do saque poderá ensejar a parda quase que absoluta das quantias empregadas, por demora não decorrente da simples operação, posto que o investidor já demonstrou seu claro intento em não mais seguir no empreendimento. Desta feita, admitir que seja o pagamento postergado por prazo desproporcional poderá sujeitar o investidor a prejuízo de incerta reparação futura, na medida em que a solidez econômica da própria corretora também tende a debilitar com o passar dos dias”, diz a decisão.
Desta forma, a decisão judicial alega que tratando-se de atividade de alto risco, a resolução do caso, ou seja, o efetivo depósito dos Bitcoins do clientes deve ser feito em até 48 horas para garantir que o investimento inicial não seja prejudicado por atrasos. “Do mesmo modo, vislumbro temerário postergar a efetivação dos saques, na medida em que impõe exclusivamente ao recorrente o ônus de suportar o risco pela desvalorização do investimento, principalmente quando este já deixou evidente seu intento de não mais apostar no produto”.
“Ante o exposto, defiro o pedido de urgência trazido nas razões recursais, para determinar que a empresa recorrida, envide esforços para operacionalizar, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, a liberação e transferência dos valores de 0,4 e 9,85 , totalizando 10,21 Bitcoin”, finaliza a decisão.
A crise nos saques da Atlas Quantum iniciou quando a empresa teve uma decisão contrária aos seus negócios emitida pela Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM). Você pode conferir a história completa neste artigo.

Leia também: Atlas Quantum adia novamente reunião com investidores

Por CriptoFácil

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.


Compartilhe essa noticia.


  • 0 comentário(s)
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Seja o primeiro a gostar