Novo Alvodireto.com rede social de anuncios, seu conteúdo nos buscadores da internet. Cadastre-se e poste anuncios, fotos, artigos e qualquer conteúdo para aumentar sua presença online e apareça no Google, Bing e Yahoo

Categorias

Fonte: G1-Noticias

Falta de energia elétrica em estação de tratamento pode comprometer abastecimento de água em Juiz de Fora
Colocado por: 2019-11-07 20:28:55
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

O abastecimento de água pode ficar comprometido em quase metade de Juiz de Fora. O motivo é a falta de energia elétrica desde o início da manhã desta quinta-feira (7) na Estação de Tratamento de Água.

De acordo com a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), ainda no período da manhã foi feito contato com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), mas até o final da tarde desta quinta a energia na estação ainda não havia sido restabelecida.

O G1 entrou em contato com a Cemig para saber a causa do problema e a previsão de solução e aguarda retorno.

Um levantamento realizado pela Cesama aponta que com a falta de energia elétrica, a unidade está com um déficit de 250 litros por segundo (l/s) na produção de água, o que representa 17% do volume médio consumido em Juiz de Fora.

A companhia orienta a população para que economize água até que a produção na ETA seja regularizada, tendo em vista que ainda não há previsão de retorno da energia no local.


Compartilhe essa noticia.


  • 0 comentário(s)
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Seja o primeiro a gostar