Novo Alvodireto.com rede social de anuncios, seu conteúdo nos buscadores da internet. Cadastre-se e poste anuncios, fotos, artigos e qualquer conteúdo para aumentar sua presença online e apareça no Google, Bing e Yahoo

Categorias

Fonte: G1-Noticias

Hospital Universitário do AP vai inaugurar em 2020 com todos os serviços previstos no projeto
Colocado por: 2019-11-07 20:20:51
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

A medida foi detalhada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que vai gerir a unidade de saúde, em um comunicado enviado ao Tribunal de Contas da União (TCU), que estava acompanhando o caso junto à bancada federal.

Imagem aérea da obra do Hospital Universitário do Amapá, em agosto — Foto: Dimison Vales/Rede AmazônicaImagem aérea da obra do Hospital Universitário do Amapá, em agosto — Foto: Dimison Vales/Rede Amazônica

Imagem aérea da obra do Hospital Universitário do Amapá, em agosto — Foto: Dimison Vales/Rede Amazônica

Em outubro foi anunciado que a unidade iria inaugurar sem algumas especialidades como cardiologia cirúrgica e intervencionista, obstetrícia e cuidados neonatais, centro de tratamento de pacientes com doenças renais crônicas, cirurgia endovascular e cerebral endovascular.

Esses serviços foram garantidos, além de atendimentos voltados às áreas pediátrica, ortopédica, clínica e cirúrgica adulta.

A restrição foi justificada pela falta de profissionais especializados e em grande quantidade.

Estudo preliminar da estrutura do Hospital Universitário da Unifap — Foto: Reprodução/UnifapEstudo preliminar da estrutura do Hospital Universitário da Unifap — Foto: Reprodução/Unifap

Estudo preliminar da estrutura do Hospital Universitário da Unifap — Foto: Reprodução/Unifap

O HU, que contará com uma estrutura de 194 leitos hospitalares, não terá a característica de “porta aberta”, ou seja, o paciente só será encaminhado ao hospital por encaminhamento médico.

O foco principal da unidade é contribuir com a formação profissional de saúde, desenvolvimento de pesquisas de acadêmicos da Unifap, e ainda ofertar assistência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A construção iniciou em 2017. Segundo a construtora responsável, o valor final do serviço está orçado em mais de R$ 200 milhões, sendo quase a totalidade oriundo de emenda de bancada.

A conclusão estrutural do Hospital Universitário está prevista, contratualmente, para 2020.

O hospital está sendo construído no campus Marco Zero, localizado no bairro Universidade, Zona Sul de Macapá, e ocupa uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados.

A previsão é que 800 profissionais atuem no hospital, entre médicos, enfermeiros e corpo técnico. Um concurso público será realizado para contratar a equipe.

Para ler mais notícias do estado, acesse o G1 Amapá.


Compartilhe essa noticia.


  • 0 comentário(s)
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Seja o primeiro a gostar