Novo Alvodireto.com rede social de anuncios, seu conteúdo nos buscadores da internet. Cadastre-se e poste anuncios, fotos, artigos e qualquer conteúdo para aumentar sua presença online e apareça no Google, Bing e Yahoo

Categorias

Fonte: G1-Noticias

Vídeo mostra cães amarrados sangrando durante resgate em Teresina
Colocado por: 2019-11-28 18:41:15
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Um vídeo gravado por protetores de animais nesta quinta-feira (28) na Zona Sudeste de Teresina mostra três cães amarrados pelo pescoço e pelo focinho e um deles, uma cadela, com a boca sangrando. O caso aconteceu quando os animais eram levados por uma equipe que, segundo protetores, pertence ao Centro de Zoonoses de Teresina.

A Gerência de Zoonoses informou ter recebido a solicitação de uma empresa via ofício , denunciando que os animais estavam soltos na porta da empresa agredindo pessoas e funcionários, o que motivou o atendimento.

Raíssa Rocha, protetora de animais independente, soube do caso e informou que ela, junto com outros protetores e entidades de proteção animal pretendem buscar a polícia para denunciar o caso.

“Foi uma situação absurda, um dos animais que está sangrando e chega a defecar na hora, tem dono. É a cadelinha de um senhor que mora lá perto”, informou.

A situação foi registrada próximo à agência dos Correios do bairro Dirceu. Segundo ela, os animais foram levados pelo Centro de Zoonoses após denúncias, mas ela diz que os cães eram saudáveis e cuidados por moradores e funcionários de estabelecimentos comerciais da região.

Protetora de animais denuncia uso de violência no resgate de cachorros  — Foto: DivulgaçãoProtetora de animais denuncia uso de violência no resgate de cachorros  — Foto: Divulgação

Protetora de animais denuncia uso de violência no resgate de cachorros — Foto: Divulgação

No vídeo é possível ver que os animais são amarrados pelo pescoço e pelo focinho. Um dos cães está com a boca sangrando e chega a defecar enquanto é levada em direção ao veículo da equipe da resgate. É possível ver também funcionários fardados fazendo o resgate.

Um deles chega a mostrar documentos que comprovaria a autorização para o resgate. Uma das testemunhas rebate: “Documentação não dá autorização para maltratar”.

Segundo Raíssa, o grupo pretende registrar boletim de ocorrência e fazer a retirada dos animais do Centro de Zoonoses. Eles já possuem um lugar para onde os cães podem ser levados e abrigados.

A Gerência de Zoonoses informa que recolhe animais agressores e com sintomatologia de algumas zoonoses. A Gezoon recebeu a solicitação de uma empresa via oficio , denunciando que os animais estavam soltos na porta da empresa agredindo pessoas e funcionários, o que motivou o atendimento. Durante a ação, houve tumulto, ocasionando stress nos animais e dificultando a captura. Os animais se encontram no canil aguardando o prazo de 72 horas, previsto pelo código sanitário, para que os possíveis tutores possam ir buscá-los. Após este prazo, caso os tutores não apareçam os animais serão encaminhados para adoção.


Compartilhe essa noticia.


  • 0 comentário(s)
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Seja o primeiro a gostar