Novo Alvodireto.com rede social de anuncios, seu conteúdo nos buscadores da internet. Cadastre-se e poste anuncios, fotos, artigos e qualquer conteúdo para aumentar sua presença online e apareça no Google, Bing e Yahoo

Categorias

Vale suspende disposição de rejeitos na mina de Brucutu e vê impacto na produção
Colocado por: 2019-12-02 18:12:33
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

A mineradora Vale informou que decidiu suspender temporariamente a partir desta segunda-feira a disposição de rejeitos de minério de ferro de sua mina de Brucutu na barragem Laranjeiras.

Isso fará a unidade operar com cerca de 40% da capacidade por meio de processamento a úmido por período estimado de um a dois meses.

O impacto estimado da paralisação parcial e temporária é de aproximadamente 1,5 milhão de toneladas de minério de ferro por mês, afirmou a empresa em fato relevante.

A suspensão da disposição de rejeitos em Brucutu não altera a projeção de vendas de minério de ferro e pelotas da companhia para 2019 e para o quarto trimestre, mas terá impacto no primeiro trimestre de 2020, quando produção e vendas devem ficar entre 68 milhões e 73 milhões de toneladas, acrescentou a Vale.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator

Compartilhe essa noticia.


  • 0 comentário(s)
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Seja o primeiro a gostar