Novo Alvodireto.com rede social de anuncios, seu conteúdo nos buscadores da internet. Cadastre-se e poste anuncios, fotos, artigos e qualquer conteúdo para aumentar sua presença online e apareça no Google, Bing e Yahoo

Categorias

Jesualdo prega calma: 'Você não me conhece há um ano, só quinze dias'
Colocado por: 2020-01-28 02:26:18
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

O Santos venceu o Guarani por 2 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa nesta segunda, mas não sem sufoco. Mesmo jogando o segundo tempo todo com um a mais, a equipe santista sofreu o gol de empate e dependeu de um gol contra grotesco nos acréscimos para respirar aliviada. Questionado sobre as dificuldades da equipe, o técnico português Jesualdo Ferreira falou:

- Às vezes é mais difícil jogar contra dez do que contra onze. Não é a primeira vez que isso acontece. Isso é uma questão de atitude que a equipe tem que ter, aumentar a intensidade através da circulação da bola. Intensidade não é só correr. Intensidade, acima de tudo, é a capacidade que a equipe tem de fazer rápidas movimentações táticas sem ter que correr muito. Quando for preciso correr, corre. Mas muitas vezes a bola que corre. O Santos não foi, na segunda etapa, uma equipe que controla o jogo. Fizemos em alguns momentos, outros não. Na parte final do jogo cansamos, a recuperação defensiva fica mais difícil. Declarou Jesualdo em coletiva de imprensa após a partida.

Jesualdo também foi questionado se as comparações com o trabalho de Jorge Jesus e Jorge Sampaoli o irritavam, para isso ele respondeu:

- Não me irrita. Só é preciso respeitar todos os treinadores, ninguém é igual. Muitos treinadores que são campeões não têm os mesmos métodos. Disse Jesualdo.

Em outro momento da entrevista ele foi questionado mais uma vez sobre as diferenças do seu trabalho com o de Sampaoli, ele então pregou paciência e ponderou:

- Eu tenho dois jogos. Não sei o que vai acontecer. Meu time não vai ser igual, os jogadores não são os mesmos. Eu vou preparar a minha equipe. A equipe vai jogar no nível de alguns jogos do ano passado, mas em outras terá mais dificuldades, como todas as equipes. Como você quer jogar com intensidade em dois jogos? Só se joga de maneira intensa quando tem capacidade para jogar com intensidade. Você não me conhece há um ano, só há quinze dias. Refletiu o treinador português.

O técnico ainda falou da importância dessa vitória na exigente sequência de jogos que se aproxima:

- Acho que ganhamos bem, foi importante ganhar para dar confiança aos jogadores. Mas, mais importante ainda, para nos prepararmos para os dois jogos. Jogamos na segunda, quinta e voltamos domingo. Ainda não temos condições físicas para suportar esses jogos, provavelmente os adversários também não. A única coisa que temos para fazer é continuar a trabalhar para subir o nível físico e para que o entendimento tático, dentro do que eu quero, seja melhor. Falou Jesualdo.

O Santos enfrenta a Inter de Limeira em casa na próxima quinta, antes do clássico com o Corinthians na manhã de domingo.

Lance!
  • separator

Compartilhe essa noticia.


  • 0 comentário(s)
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Seja o primeiro a gostar