Novo Alvodireto.com rede social de anuncios, seu conteúdo nos buscadores da internet. Cadastre-se e poste anuncios, fotos, artigos e qualquer conteúdo para aumentar sua presença online e apareça no Google, Bing e Yahoo

Categorias

Fonte: Motor 1

VW Amarok V6 de 258 cv começa a ser produzida em fevereiro
Colocado por: 2020-01-31 11:47:49
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Aproximadamente dois anos depois de estrear na Europa, o motor 3.0 V6 turbodiesel otimizado para alcançar 258 cv e 59,1 kgfm de torque finalmente chegará à Volkswagen Amarok vendida na América do Sul. Conforme adianta o site Autoblog Argentina, a novidade começará a ser produzida no país vizinho em fevereiro, substituindo versão atual que entrega 225 cv e 56,1 kgfm de força. A atualização valerá para todas as versões V6 atuais (ou seja, Comfortline, Highline e Extreme) e se destaca ainda por oferecer picos de potência de até 272 cv quando usada a função overboost (como no caso de ultrapassagens, por exemplo). A chegada às lojas está programada para março, primeiro na Argentina - no Brasil virá na sequência, assim que terminarem os estoques da V6 atual.

Galeria: Volkswagen Amarok V6 - Lançamento

O fôlego extra é resultado de alterações aplicadas no mapeamento da eletrônica do motor e tem a clara meta de reforçar o título já conquistado pela Amarok de picape média mais potente do mercado. Além disso, havia expectativa em torno de uma disputa de cavalaria com a Mercedes-Benz Classe X V6, que também tem potência na casa dos 258 cv na versão mais potente. No entanto, a Daimler desistiu dos planos de trazer a picape para a América do Sul e, mais recentemente, anunciou o fim de sua produção na Espanha - única fábrica no mundo a produzi-la. Na prática, acabou por indiretamente anunciar o fim daquela que seria a principal rival da Amarok V6 por aqui.

No mais, a Amarok seguirá sem alterações no câmbio automático de 8 marchas e na tração integral 4Motion - uma versão manual com este motor não está nos planos. Mudanças visuais para destacar a atualização de potência também não estão em pauta.

A rival mais próxima deverá ser a Hilux V6, no entanto, a Toyota de 6-cilindros é movida a gasolina, o que não se configurará como concorrente direta da picape alemã.


Compartilhe essa noticia.


  • 0 comentário(s)
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Seja o primeiro a gostar