Untitled 1

Já Pensou em ter seu anuncio, vídeo ou qualquer conteúdo exibido no Google gratuitamente Registre-se, poste e deixe que fazemos o resto.

Categorias

BCE pode adaptar normalização de políticas após fim de programa de compra de títulos, diz Villeroy
Colocado por: 2018-11-19 12:09:20
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

A política monetária do Banco Central Europeu permanecerá frouxa mesmo depois de provavelmente parar de aumentar sua oferta de títulos no mês que vem e pode adaptar a normalização da política, conforme necessário, disse nesta segunda-feira o membro do BCE François Villeroy de Galhau.

O BCE deve concluir seu programa de compra de 2,6 trilhões de euros em títulos no mês que vem, abrindo caminho para elevar as taxas de juros em algum momento, após o próximo verão (no hemisfério norte) pela primeira vez em oito anos como parte de um longo caminho para a normalização da política monetária.

"As compras líquidas provavelmente terminarão em dezembro. O fim de nossas aquisições de ativos líquidos não significará, no entanto, o fim de nosso estímulo monetário, longe disso", disse Villeroy em um discurso em uma conferência em Tóquio.

Villeroy, que também é presidente do banco central francês, disse que, uma vez que as compras de ativos estiverem fechadas, será importante adaptar o ritmo da normalização das políticas, dependendo do fluxo de dados econômicos.

Para o efeito, o BCE dispõe de três instrumentos sob a forma do reinvestimento do seu estoque de ativos, taxas de juros convencionais e operações de refinanciamento bancário.

Em termos de sequenciamento, Villeroy disse que prefere diminuir a taxa de reinvestimento apenas após o primeiro aumento das taxas de juros.

"E, portanto, não somos obrigados a nos apressar, já em nossa reunião de dezembro, a definir a duração exata de nosso período de reinvestimento", disse Villeroy.

O BCE também pode reconsiderar a disponibilização de liquidez e crédito aos bancos se a necessidade surgir, embora não necessariamente nos mesmos termos que era possível no passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Compartilhe essa noticia.


  • 0 comentário(s)
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Seja o primeiro a gostar


americanas.com
Untitled 1
Quer concorrer a um celular Samsung Galaxy S9+ no valor de 4500,00? Basta fazer o cadastro simples, no alvodireto e você já estará concorrendo, o sorteio será realizado daqui um mês no dia 19 para os usuários cadastrados no site, garanta sua chance.