Untitled 1

Já Pensou em ter seu anuncio, vídeo ou qualquer conteúdo exibido no Google gratuitamente Registre-se, poste e deixe que fazemos o resto.

Categorias

Fonte: Tec Mundo

Snapdragon 8cx é o processador de 7 nanômetros da Qualcomm feito para PCs
Colocado por: 2018-12-06 20:04:07
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

A Qualcomm anunciou nesta quinta-feira (6), durante o evento da empresa que acontece em Maui, no Havaí, um novo processador desenvolvido especialmente para notebooks. Ele se chama Snapdragon 8cx e é a grande aposta da companhia para se firmar nesse mercado.

O novo componente vai equipar notebooks tradicionais e conversíveis com a promessa de ser o maior salto entre uma geração e outra do Snapdragon. A Qualcomm fala em baterias que duram por dias, alta performance e conectividade constante com a internet através da rede 4G.

Para conseguir tudo isso, o Snapdragon 8cx vem equipado com a GPU Adreno 680 Extreme, que tem suporte ao DirectX 12, e a CPU octa-core Kryo 495. Ele também será o primeiro processador de 7 nanômetros feito para PCs, deixando uma de suas principais concorrentes, a Intel, bem para trás. É de longe o processador mais poderoso já fabricado pela Qualcomm. Tudo isso em um design que não exige ventoinha.

Processador

Bateria de longa duração

Um dos pontos mais destacados pela empresa é o baixo consumo de energia que veremos nos notebooks equipados com o 8cx, mesmo levando em consideração o aumento na performance. A promessa é de que ele gaste 60% menos bateria do que o Snapdragon 850 para notebooks.

Como esses laptops já ficaram conhecidos pelo longo tempo que podem passar longe da tomada, não é surpresa o anúncio da Qualcomm de que as baterias irão durar por “múltiplos dias”, chegando às 25 horas em uso contínuo. Claro, esses valores devem variar dependendo das fabricantes e do uso que usuário dá aos aparelhos.

Mas mesmo quando você precisar carregar o notebook, o tempo de espera antes de poder utilizá-lo fora de casa novamente vai diminuir. Isso porque o 8cx também é o primeiro processador para PCs a utilizar a tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm que já é comum nos smartphones e tablets.

Sempre conectado

A Qualcomm continua utilizando a expressão Always Connected PCs para descrever esses notebooks. Com o 8cx, a empresa incluiu o modem X24 LTE, o mesmo utilizado no recém-lançado Snapdragon 855. Ele poderá entregar uma velocidade de até 2 Gbps para manter a prometida conexão constante com a internet.

Por fim, há o suporte às assistentes virtuais Cortana e Alexa e a possibilidade de conectar o aparelho a dois monitores 4K simultaneamente, além de funcionar com o Windows 10 Enterprise, o que deve tornar a plataforma bem interessante para computadores de empresas.

A Qualcomm afirma que já começou a enviar o Snapdragon 8cx para seus principais parceiros comerciais. Devemos ver modelos equipados com o processador chegando ao mercado no início do próximo ano.

Felipe Autran viajou para Maui a convite da Qualcomm.


Compartilhe essa noticia.


  • 0 comentário(s)
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Seja o primeiro a gostar


americanas.com
Untitled 1
Quer concorrer a um celular Samsung Galaxy S9+ no valor de 4500,00? Basta fazer o cadastro simples, no alvodireto e você já estará concorrendo, o sorteio será realizado daqui um mês no dia 19 para os usuários cadastrados no site, garanta sua chance.