INCRIVEL!!! Olhe no que deu, essa Brincadeira

Categorias

Fonte: Investing

ONS corta previsão e vê chuva bem abaixo da média nas hidrelétricas em janeiro
Colocado por: 2019-01-11 19:30:00
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

ONS corta previsão e vê chuva bem abaixo da média nas hidrelétricas em janeiroONS corta previsão e vê chuva bem abaixo da média nas hidrelétricas em janeiro

SÃO PAULO (Reuters) - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu as projeções para chuvas na região das hidrelétricas do Sudeste e do Nordeste em janeiro, estimadas agora em níveis bem aquém da média histórica, ao mesmo tempo em que elevou a estimativa de demanda por energia no país no mês, segundo relatório nesta sexta-feira.

As precipitações foram estimadas em 73 por cento e 44 por cento da média nas duas regiões, respectivamente, ante expectativas de 83 por cento e 57 por cento na semana anterior. Sudeste e Nordeste concentram as usinas com a maior capacidade de armazenamento de água.

Operadores do mercado de energia já apontavam na semana passada que as chuvas vinham frustrando expectativas desde meados de dezembro, o que elevou preços no mercado de curto prazo de eletricidade e no mercado livre, onde grandes consumidores podem negociar contratos de suprimento diretamente com os fornecedores.

Com o novo cenário projetado pelo ONS, os preços de curto prazo, conhecidos como Preço de Liquidação das Diferenças (PLD), tiveram novo salto no Sudeste e no Sul, de 20 por cento frente à semana anterior, segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Em paralelo, o ONS ainda aumentou a previsão para a carga, que representa a soma do consumo de energia com as perdas na rede, e agora espera avanço em janeiro de 4,7 por cento na comparação anual, frente a 4 por cento na semana anterior.

(Por Luciano Costa)

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.


Compartilhe essa noticia.


  • 0 comentário(s)
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Seja o primeiro a gostar


americanas.com
Untitled 1
Quer concorrer a um celular Samsung Galaxy S9+ no valor de 4500,00? Basta fazer o cadastro simples, no alvodireto e você já estará concorrendo, o sorteio será realizado daqui um mês no dia 19 para os usuários cadastrados no site, garanta sua chance.