Categorias

Bolívia fecha acordo para fornecer gás às instalações da russa Acron no Brasil
Colocado por: 2019-07-11 23:41:00
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

LA PAZ (Reuters) - A YPFB, empresa estatal de energia da Bolívia, selou um acordo para fornecer gás às unidades da gigante russa de fertilizantes Acron no Brasil, disseram as duas partes nesta quinta-feira, abrindo um novo mercado potencialmente importante para o país sul-americano.

A estatal boliviana acertou a venda de 2,2 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia para a empresa russa por um período de 20 anos, válido a partir de 2023.

"Hoje consolidamos um novo mercado para o gás boliviano", disse o ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia, Luis Alberto Sánchez.

O governo também acertou com a Acron o estabelecimento de uma empresa para a venda de ureia no Brasil. A Acron é uma das maiores fabricantes de fertilizantes do mundo e fornece ureia a agricultores brasileiros.

Além disso, a YPFB também terá uma fatia de 12% na fábrica da empresa russa em Três Lagoas (MS), com a opção de ampliar a participação para 30%.

O ministro boliviano disse ainda que a YPFB e a russa Gazprom (MCX:) concluíram a negociação de um contrato para exploração da área de Vitiacua, um reservatório de gás natural com fontes renováveis estimadas em 2,13 trilhões de pés cúbicos.

De acordo com a autoridade, o projeto necessitaria de um investimento de cerca de 1,1 bilhão de dólares, e poderia produzir ao redor de 12 milhões de metros cúbicos diários de gás até 2028.

(Reportagem de Danny Ramos)

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.


Compartilhe essa noticia.


  • 0 comentário(s)
Registre-se aqui e deixe seu comentario nessa noticia.

Seja o primeiro a gostar